Av. Pedroso de Morais, 272 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05420-000
Entre os metrôs Faria Lima e Fradique Coutinho

comercial@amplix.net

(011) 2476-9015 / 9016

Consultoria em Microsoft Power BI – Transforme seus dados em Insights e Tome decisões mais assertivas.

Saiba como grandes empresas estão utilizando o Power BI


Saiba como Podemos Ajudá-lo


1
Conectando Informações ao Power BI
2
Tratamento e bancos de dados (ETL) para Power BI
3
Data Visualization com Power BI
4
Publicação do Power BI
5
Treinamento em Power BI
De Excel e txt a bancos de dados. DataLakes, DWs, Datamining e Extração, Transformação e Carga de Dados. Dashboards interativos e StoryTelling Segurança, Gestão de Acessos e Multi-Devices Capacitação e Empoderamento de Analistas
[+] Saiba Mais [+] Saiba Mais [+] Saiba Mais [+] Saiba Mais [+] Saiba Mais

1 - Conectando informações ao Power BI

Com o Power BI você pode conectar seus dados de diversas fontes diferentes. São inúmeras possibilidades e elas continuam crescendo, conforme as atualizações mensais do Power BI.

Conexões com o Power BI

Atualmente podemos Listar abaixo algumas das principais conexões existentes para Power BI.
Arquivos: XML, Excel, CSV, Text, JSON, e através de diretórios.
Bancos de Dados: Microsoft Access, MySQL, PostgreSQL, SQL Server, SQL Server Analysis Services, Teradata, SAP HANA, Oracle, IBM DB2, e Sybase.
Azure: Microsoft Azure Marketplace, banco de dados SQL do Azure, SQL Data Warehouse do Azure, Azure HDInsight, armazenamento de tabela do Azure, Azure HDInsight Spark (Beta), armazenamento de blob do Azure, repositório Azure Data Lake (Beta), banco de dados de documentos do Azure (Beta).
Web Services: Facebook, Microsoft Exchange Online, SharePoint Online List, Dynamics CRM Online, Google Analytics, Salesforce Objects, Salesforce Reports, appFigures (Beta), comScore Digital Analytix (Beta), GitHub (Beta), MailChimp (Beta), Marketo (Beta), Planview Enterprise (Beta), QuickBooks Online (Beta), SparkPost (Beta), Smartsheet, SQL Sentry (Beta), Stripe (Beta), SweetIQ (Beta), Troux (Beta), Twilio (Beta), tyGraph (Beta), Webtrends (Beta), Zendesk (Beta).
Outros: R Script, Microsoft Exchange, Data Feed, Hadoop File (HDFS), Active Directory, ODBC, Spark (Beta), SharePoint List.

O Power BI permite 2 tipos de conexão: Direct Query ou por importação.

Importar – as tabelas e as colunas selecionadas são importadas para o Power BI. Conforme você cria ou interage com uma visualização, o Power BI Desktop usa os dados importados. Você deve atualizar os dados, onde a importação do conjunto de dados é feita novamente, para ver todas as alterações ocorridas nos dados subjacentes desde a importação inicial ou a atualização mais recente.

DirectQuery – nenhum dado é importado ou copiado para o Power BI. Para fontes relacionais, as tabelas e colunas selecionadas aparecem na lista Campos. Para fontes multidimensionais, como SAP Business Warehouse, as dimensões e medidas do cubo selecionado aparecem na lista Campos. Conforme você cria ou interage com uma visualização, o Power BI Desktop consulta a fonte de dados subjacente, o que significa que você sempre está exibindo dados em tempo real.

Conexões com o Power BI

Fonte: Microsoft


2 - Tratamento e bancos de dados (ETL) para Power BI


Com a consultoria da AMPLIX é possível criar um DataLake ou um DW (Data Warehouse) a fim de viabilizar a visualização dos dados no Power BI. A AMPLIX também pode pode usar estruturas já existentes para realizar as manipulações e tratamentos de dados.

O processo de tratamento e Banco de dados para o Power BI consiste em:

1 - Extração de dados de fontes externas como as citadas no item 1
2 - Transformação dos dados para atender às necessidades de negócios
3 - Carregamento dos dados em um DataLake ou DataWarehouse

Conexões com o Power BI

Está é uma etapa crucial no processo, pois assim garantimos a confiabilidade dos dados.

A primeira parte do processo é a extração de dados dos sistemas de origem. Nesta etapa, avaliamos a qualidade dos dados originais e iniciamos as otimizações necessárias para A etapa de transformação dos dados será mais lenta ou mais rápida, de acordo com a complexidade dos dados envolvidos, volume, qualidade, etc. Nesta etapa, a maior parte do tempo é despendida a fim de garantir que os dados que serão visualizados pelo Power BI estejam corretos. Podemos Utilizar Power Querry e Power Pivot para realizar DataMining, extraindo os dados brutos e transformando em dados lapidados e preparados para consumo pelo Power BI.

A fase de carregamento consiste no input dos dados transformados em um DW ou DataLake, que será consumido pelo Power BI. Assim, os dados estruturados serão mostrados de maneira visual em gráficos, tabelas ou relatórios dinâmicos.

Toda a arquitetura de dados e infraestrutura serão desenhadas dependendo do volume de dados e a velocidade/Frequência de atualização

3 - Data Visualization com Power BI


A junção do Power BI com Data Visualization permite ajudar pessoas a entender a significância dos dados através do conceito Visual. Padrões, correlações e tendências podem passar desapercebidas em informações escritas por extenso. Tendo isso em vista, a AMPLIX utiliza Power BI com Data Visualization para construir Dashboards Interativos, onde os dados serão exibidos de maneira clara e objetiva, criando mais imersão entre o público e seus dados. Dentro do conceito de StoryTelling, com o Power BI é possível contar histórias sobre seus dados, o que fará a apresentação ficar muito mais dinâmica e entendível. Diferentes públicos poderão visualizar os dados de diferentes maneiras, a fim de otimizar a experiência com a visualização dos dados.


4 – Publicação do Power BI


O Power BI permite compartilhar seus dashboards e relatórios Online, para que mais pessoas de sua organização possam visualizar e interagir com seus dados. Com o Power BI é possível determinar relatórios com diferentes permissões de acesso, de maneira a assegurar que os dados serão visualizados do jeito certo, pela pessoa certa.

Digamos que você tem dados de vendas de diversas unidades de sua empresa por todo o Brasil, e quer divulgar os resultados para todas elas, de maneira separada, onde cada uma pode acessar apenas os resultados referente a si própria. Com o uso do Power BI a AMPLIX pode garantir que cada unidade irá visualizar apenas os seus dados, através da Segurança em nível de Linha.

Conexões com o Power BI

Com o Power BI Também é possível embedar seus dashboard no site de sua empresa, para divulgar resultados para todos (como fazemos aqui). Dessa maneira, todos poderão visualizar seus dados de maneira prática e intuitiva.


Conexões com o Power BI

Dashboard Embedado no Site da AMPLIX


5 – Treinamento em Power BI


No Treinamento de Power BI, a AMPLIX irá capacitar sua equipe para realizar a importar bases de dados, trabalhar as informações de forma estruturada e criar painéis de apresentação de dados. Este é um treinamento presencial de imersão de 24 horas com um de nossos Consultores que atuam diretamente nos projetos de Power BI da AMPLIX. O principal objetivo do treinamento é ampliar a capacidade de construção e análise de relatórios com foco na construção de Dashboards Interativos.

Inicialmente o Treinamento abordará conceitos básicos de Business Intelligence. Na segunda etapa do treinamento, mergulhamos no uso da ferramenta desde a instalação do Power BI, desenvolvimento do processo de ETL - Extração de dados, Tranformação dos dados e Carregamento (Loading) de dados para o uso, conceitos de modelagem de dados, introdução das fórmulas DAX para potencializar a modelagem de dados e, por último, criação de painéis para apresentação dos dados.

Na última etapa, o conhecimento será aprofundado através do desenvolvimento de um estudo de caso prático de sua empresa, o qual abordará todos os conhecimentos e features utilizadas no desenvolvimento de seu projeto de Power BI

Veja como a Microsoft apresenta o Power BI: